Chapadão do Sul (MS) - A Serc de confirmou nesta quarta-feira o nome do treinador para o Campeonato Estadual de 2013. O escolhido é Anselmo Zuzart e deve assumir o time no próximo dia 2 de janeiro iniciando a preparação do time. Apesar da decisão, a participação do time de Chapadão do Sul na competição ainda não está confirmada já que a diretoria ainda espera o apoio do prefeito eleito.
Zuzart volta ao futebol sul-mato-grossense onde comandou em 2011 o Naviraiense chegando até as semifinais do Estadual - perdeu a vaga na final após dois empates com o Cene, que terminaria campeão. Antes, trabalhou em outras equipes locais como o Camapuã e o União, além de times em Rondônia e interior de São Paulo.
Sem dinheiro
A escolha do treinador e com elenco definido - cerca de 20 jogadores já teriam sido contratados - disputar o Campeonato Estadual, competição que já venceu duas vezes, ainda não é uma certeza na Serc. Segundo o site Jovem Sul News, o presidente do clube João Félix Boteselle espera uma ajuda do poder público na ordem de R$ 200 mil, mesmo valor recebido em 2012.
Para isso, encaminhou ao prefeito eleito Dr. Felipe uma lista de considerações que, segundo ele, viabilizam o investimento na entidade pelos benefícios trazidos ao município como a importância histórica do clube para a cidade, a divulgação que dá à cidade e o trabalho social feito com garotos e garotas que residem no município além do balanço das contas do clube em 2012.
De acordo com o presidente, comissão técnica e jogadores se apresentam no dia 2 de janeiro para iniciar os trabalhos que pode durar apenas uma semana. "Estamos fazendo tudo o que é necessário e imprescindível em termos de documentação e taxas, para a participação no campeonato. Lá na frente teremos 100% de condições para decidirmos. Não vamos olhar para trás ou chorar por deixar de ter feito. Dia 7 de janeiro é o 'Dia D'", disse João Félix.
A estreia da Serc no Campeonato Estadual acontece na segunda rodada, dia 23 de janeiro, às 15h, contra o Comercial em casa.