Rio de Janeiro (RJ) - Para Falcão, jogador da Seleção Brasileira de futsal, a disputa da final da Copa do Mundo será a partida \"da vida\" da equipe, que não chega à final na competição desde 2000.
Após a difícil vitória por 4 a 2 sobre a seleção da Rússia e a conquista da vaga na final da competição, Falcão destacou os principais pontos a serem melhorados pela equipe nacional.
"Vale mais agora analisarmos todos os detalhes, onde sabemos que vai fazer diferença. Vamos ver vídeos, conversar, porque este é o jogo de nossas vidas", destacou ao canal Sportv.
Sobre o adversário na final, que sairá da briga entre Itália e Espanha, o atleta diz não ter preferência, pois o que importa é a equipe fazer o melhor.
"Neste momento, quem chegou, chegou por méritos. Temos que fazer nossa parte, independente de quem seja o adversário. Esperamos fazer um grande jogo e sermos campeões", afirmou.
Sobre as lesões de quatro jogadores, Ciço, Schumacher, Marquinhos e Wilde, Falcão destacou o esforço da equipe para suprir as ausências.
"Todo mundo teve que fazer tudo. Perdemos quatro atletas durante os jogos e foi o momento de nos desdobrarmos para fazer a parte deles. Não esperávamos tomar tantos gols", finalizou o jogador.
O adversário da seleção na final acabou de ser definido: será a Espanha, que venceu a Itália por 3 a 2 com um gol contra no último segunda da partida.