Sensei Jonas Rodrigues critica a postura de judocas e professores

o progresso - 14 de fev de 2007 às 10:52 290 Views 0 Comentários
Sensei Jonas Rodrigues critica a postura de judocas e professores

Dourados (MS) - "Há de se repensar no tipo de trabalho que está sendo ministrado pelos professores. A falta de interesse dos alunos também deve ser discutida, porque eles não estão conseguindo atingir o nível técnico suficiente para buscar a sonhada faixa-preta".

Essa é a avaliação do Sensei Jonas Rodrigues de Souza, faixa preta, 5º grau e membro da Comissão de graus da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul que avaliou no último sábado em Campo Grande, 10 judocas candidatos a faixa-preta de judô.

A crítica do Sensei, se deu ao baixo nível de aprovação no exame. Dos 10 candidatos inscritos, apenas duas judocas, Roberta Kelly e Natascha Duarte, de Três Lagoas atingiram o índice exigido e curiosamente a idade delas despertou a atenção, uma tem 16 e a outra 17 anos.

"Os demais deixaram a desejar. E essa opinião não é só minha, mas de toda a comissão que avaliou os candidatos. Esse ano, foi um dos exames que mais nos surpreendeu pelo índice baixo de aproveitamento", disse Jonas.

E ele citou alguns exemplos que podem ter sido objetos de erros por parte dos judocas. Um deles é a ansiedade e o nervosismo. "Se isso aconteceu, eles não estavam preparados emocionalmente", destacou Jonas dizendo que somente no kata, seis foram eliminados, um foi mal na demonstração de golpes e outro na demonstração de técnica combinada.

De acordo com Jonas, "se os alunos não estão conseguindo atingir os indíces, está faltando empenho de algum lado. Ou do professor ou ainda do aluno".

A boa notícia é que esse exame realizado no último sábado era para acontecer em dezembro. Com isso, o exame deste ano, será realizado novamente em dezembro. "Os que reprovaram, podem se inscrever novamente", observou Jonas.

Porém, cada um deles deverá desembolsar novamente três salários mínimos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.