Campo Grande (MS) - José Macena não é mais técnico do Cene. A informação foi confirmada em nota distribuída na noite desse domingo pela assessoria do clube de Campo Grande. Segundo o texto, o desempenho do time nos primeiros três jogos - uma derrota e dois empates - na Série D do Campeonato Brasileiro foi decisivo na decisão da diretoria que optou pela mudança.
Ainda não tem um nome decidido para o lugar de Macena, mas segundo José Rodrigues, presidente do Cene, o novo treinador precisa ser alguém que consiga tirar o Cene na incomoda posição em que se encontra na competição - terceiro no Grupo A8 com apenas dois pontos em três partidas ao lado do Tupi-MG, cinco pontos atrás do Madureira-RJ e dois do Botafogo-SP. Rodrigues ainda elogiou o trabalho do ex-treinador, destacado por ele como fundamental na organização do departamento de futebol do clube.
A diretoria do clube promete para essa segunda-feira a divulgação do novo treinador. A escolha precisa mesmo ser rápida já que o Cene joga no próximo sábado contra o Madureira no Estádio Morenão, em Campo Grande.
Macena
José Macena estava no comando do Cene desde o início da temporada. No Campeonato Estadual o time foi eliminado na segunda fase pelo Itaporã, mas o treinador ganhou força no cargo após levar o time a conquistar a única vaga do Mato Grosso do Sul na Série D em uma disputa direta contra o Naviraiense - derrota em Campo Grande, vitória em Naviraí e conquista da vaga nas cobranças de pênaltis.
Na competição nacional, o Cene jogou três vezes. Perdeu na estreia para o Botafogo-SP no Morenão por 1 a 0 e empatou dois jogos fora de casa, contra Tupi-MG e Madureira-RJ, ambos por 1 a 1.