São Paulo (SP) - O técnico Ricardo Gomes tem trocado peças na escalação do São Paulo frequentemente, tudo para não desgastar os jogadores em demasia e evitar lesões. Apesar de entender o procedimento, o campo-grandense Jean admite: quer jogar todas as partidas. De 15, ele esteve em camDpo em 13 nesta temporada.
- Eu sempre quero jogar, mas não sou estudado como a comissão técnica para saber quando o jogador está bem e quando precisa descansar. Eu não quero descansar e acho que é assim com todos, mas eles sabem fazer esse trabalho com muita competência. E não é para ninguém ficar chateado, pois a cabeça tem que estar boa para trabalhar - explicou o volante.
Jean era o escolhido por Ricardo Gomes para cuidar da lateral direita porque fechava melhor o lado do campo durante o Brasileiro de 2009. Mas, com a chegada de Cicinho, o volante voltou a brigar por uma vaga no meio. E garante, nunca se sentiu um titular absoluto.
- Independentemente de qualquer coisa não podemos esquecer que em qualquer lugar há a disputa. Na ala, mesmo não tendo um lateral de ofício, tinha o Adrian González na briga. Nunca fui titular absoluto, e em um clube como o São Paulo nunca vou ser. É preciso jogar cada partida como se fosse a última - acrescentou o jogador.