São Paulo (SP) - Ainda sem contar com seus pugilistas olímpicos, que tiveram um período de descanso após a disputa das Olimpíadas de Pequim, o Brasil dará início em outubro ao novo ciclo de preparação que culminará em Londres-2012. A primeira competição será a Copa do Pacífico, no Equador.
Entre os dias 2 e 9 de outubro, os brasileiros lutarão na cidade de Guayaquill, para tentar seguir aumentando a experiência internacional do grupo, que teve dois lutadores a uma luta das medalhas na China, com Washington Silva e Paulo Carvalho.
Desta vez, serão quatro representantes do país, sob o comando do técnico cubano João Carlos Soares. Eduardo Pereira lutará entre os meio-médios ligeiros (64 kg), Esquiva Falcão entre os meio-médios (69 kg), Yamaguchi Falcão estará na disputa dos médios (75 kg) e Hamilton Ventura nos pesados (81 kg).
"Já voltamos ao ritmo normal e agora vamos para o Equador", comentou o técnico João Carlos. "Fiquei satisfeito com o resultado (em Pequim). Poderia ser melhor, mas levamos dois quintos lugares, ficando a apenas uma vitória do bronze. Nosso boxe está no caminho certo."
Após os Jogos de Pequim, a seleção brasileira deve manter a base para se preparar para a disputa de Londres. Dos seis que foram à China, apenas Myke Carvalho e Washington Silva, que se recupera de lesão e já está com 30 anos, são dúvidas para seguirem na equipe, com possibilidade de passarem para o profissional.