Palmas (TO) - Unidos Esporte Clube e Palmense Taquaralto do Tocantins, Oratório do Mato Grosso e A.A. Hidráulica Brasil de Goiás vão disputar duas vagas para a fase final da Taça Brasil de Clubes. As quatro equipes vão competir em Palmas (TO) entre os dias 05 e 07 de abril no Ginásio de Esportes Ayrton Senna.
Já está quase tudo pronto para o início do grupo C da Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino em Palmas. Das cinco equipes que tinham confirmado presença, apenas o Colégio Dom Bosco do Mato Grosso do Sul, não vai competir. Segundo informações da organização a falta de recursos foi o maior motivo para o cancelamento da equipe sul-matogrossense. Mesmo assim as outras quatro equipes, sendo duas do Tocantins (Unidos Esporte Clube e Palmense Taquaralto), uma de Goiás ( A.A. Hidráulica Brasil ) e outra do Mato Grosso (Oratório) vão lutar pelas duas vagas.
A competição começa no dia 05 de abril (quinta-feira) e termina no dia 07 (sábado) com as últimas partidas. Todos os confrontos vão ser no Ginásio Ayrton Senna, no setor Taquaralto em Palmas.
Segundo o presidente da Federação Tocantinense de Futebol, Nei de Oliveira, Palmas já está pronta para receber as atletas. "Só estamos aguardando as equipes chegarem para as disputas. A organização está a todo vapor e faltam pequenos detalhes para que tudo fique cem por cento pronto. Com certeza as quatro equipes vão poder desfrutar de uma ótima estrutura para a disputa das duas vagas para a fase final", declarou Nei de Oliveira.
O evento é organizado pela Federação Tocantinense de Futsal (FTFS) e tem o apoio do Governo do Estado do Tocantins, Secretaria de Esportes do Tocantins, Prefeitura de Palmas, Secretaria da Juventude e Esportes de Palmas, Prefeitura de Pedro Afonso, Ulbra, Dalponte e Sport Center.