Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 15:36

Sem descartar Guga, Francisco Costa evita falar sobre convocados

ge.net - 22 de mai de 2007 às 12:00 193 Views 0 Comentários
Sem descartar Guga, Francisco Costa evita falar sobre convocados
São Paulo (SP) - Mesmo com a ausência confirmada de Gustavo Kuerten em Roland Garros, o técnico da equipe brasileira de tênis, Francisco Costa, garante que não irá antecipar os nomes que vão defender o país nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. A ordem é esperar até o último momento para anunciar os representantes.

"Temos mais um mês para definir essa questão. Vamos observar o desempenho de todos nessas semanas que restam. Ninguém está garantido, nem descartado", afirmou o treinador nesta segunda-feira, em entrevista por telefone para a reportagem da Gazeta Esportiva.Net.

Francisco Costa se mostrou irritado com informações divulgadas de que seriam chamados apenas os tenistas que estão em atividade. Com isso, Guga, que rejeitou o convite do Aberto da França, não teria chances de convocação, pois não joga desde o início de abril, quando defendeu o Brasil na Copa Davis.

"Já solicitei ao pessoal da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira para desmentir essa notícia. As pessoas estão tentando adivinhar as coisas. Por isso, nem vou falar mais sobre o assunto", avisou o técnico.

Ainda por cima, Francisco Costa deixou claro que Gustavo Kuerten será ouvido antes dos Jogos Pan-americanos. "Antes de tomar qualquer decisão, vou conversar com o Guga para saber suas condições", completou.

Já no feminino, os critérios informados pela Confederação Brasileira de Tênis são os seguintes: estarão classificadas para o Pan a melhor brasileira no ranking da WTA, a campeã da Copa Brás-Onda, seletiva que acontece de 04 a 10 de junho em Curitiba, e uma tenista selecionada por critério técnico. A inscrição nominal dos atletas para o Pan-americano encerra no dia 22 de junho.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?