Campo Grande (MS) - Aos 34 anos, o atacante campo-grandense Alberto está na Capital, onde aguarda uma proposta de algum clube para voltar a mostrar seu futebol. Campeão Brasileiro pelo Santos em 2002, o atacante foi convidado pelo Comercial para a partida amistosa contra a Seleção Brasileira Sub-20, realizada no mês passado. Apesar de ter sido revelado pelo clube, o camisa 9 revela que não tem a intenção encerrar a carreira pelo Colorado, pelo menos por enquanto.
"No momento não. Se for para jogar e não estar feliz não adianta. Tem que estar contente, com ambição, buscando alguma coisa. Encerrar por encerrar acho que não é o caso", comenta. "Fiz um jogo agora pelo Comercial, justamente porque gosto do time, da cidade e do Estado", complementa o centro-avante.
O jogador afirma que não vai de "porta em porta" nos clubes pedindo para jogar. Segundo ele, seus empresários estão cuidando das propostas.
"Eu pretendo ser bem remunerado para jogar. Se eu receber uma proposta para um lugar que eu não considere uma boa eu não vou", revela.
Alberto diz também que sempre está disposto a atuar, quando convidado, pela equipe que o revelou para o futebol.
"A gente tenta fazer alguma coisa para representar nosso futebol. Inclusive todos os eventos que me convidam para vestir a camisa do Colorado eu faço com o maior prazer, mesmo com o risco de me machucar", completa.