Os melhores judocas da categoria sub-21 de Mato Grosso do Sul serão definidos, nesse sábado (21), às 8h30, em Campo Grande. Os selecionados vão representar MS no Campeonato Brasileiro da categoria, de 4 a 8 de junho, em Lauro de Freitas (BA).
Segundo o vice-presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), Cesar Pascoal, o evento é fechado ao público para preservar a concentração dos atletas.
São 11 judocas que vão buscar a vaga para os próximos campeonatos da categoria. No meio-leve masculino (-66kg) lutam Julio Cezar de Lima e Yuri Araújo.
No ligeiro (-60kg) lutam Isac Garcia Ribeiro Bignardi, Matheus Batista Pita e Jorge Victor Santos Benfica.
No feminino, categoria médio (-70kg) vão buscar a vaga Ana Paula Higa Carra e Maria Fernanda Perfeito.
No meio pesado (-78) vem Gabriela Stroppa Paliano e Camila Vitória Vieira Mascarenhas Ponce.
Pelo peso pesado (+78) lutam Dauany Martins Domingos e Camila Silva dos Santos.
Há também a lista dos atletas que foram dispensados da seletiva, pois foram convocados pelo PAF (Programa de Apoio às Federações), da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e também integram a seleção brasileira de base.
No feminino está com vaga garantida no Campeonato Brasileiro pelo peso leve (-57kg) Milena Pache Matias. No meio-médio aparece Caroline Aparecida Oliveira Cometki.
Peso ligeiro (-48kg) está Maria Fernanda Pio Sabbo. No meio-leve (-52kg) aparece Layana Colman e no super-ligeiro (-44kg) garantiu vaga a judoca Bianca Vilma Pereira da Rosa.
No masculino, pelo super ligeiro (-55 Kg) está Hernandes Souza dos Santos. Na leve (-73 Kg)vem Fauze Nasser Alle. No meio médio (-81 Kg) aparece Tarsis Vinicius Pereira Queiroz . No médio (-90 Kg) está classificado Jarci Nelio Ximenes Moraes.
No meio pesado (-100 Kg)Fernando Dorneles Franco. Para o peso pesado (+100 Kg) disputa o Brasileiro Caike Kelltonny de Araujo Abreu.
O vice-presidente da FJMS destaca que os judocas que vão representar o Estado no Campeonato Brasileiro será uma das mais fortes dos últimos tempos. "Tem muito título acumulado ali", relatou.
''Boa parte desses judocas já foi para a Europa, estamos muito bem representados lá", avaliou Pascoal.
A seletiva começa às 8h30, na Academia Cultura Física, em Campo Grande.