Campo Grande (MS) - A Seleção Brasileira Sub-19, dirigida pelo técnico Rogério Lourenço, derrotou a Coréia do Sul por 3 a 0, no dia 19 de setembro, e sagrou-se campeã do Torneio Sendai, no Japão. Jonathas (dois) e Tales marcaram os gols do Brasil, que chegou aos seis pontos ganhos conquistando o título com uma rodada de antecedência.
O atleta sul-mato-grossense Roberson de Arruda Alves foi titular no jog de estréia, vitória por 2 x 0 contra o Japão e entrou no decorrer da partida que deu o título ao Brasil. A Seleção Sub-19 venceu a Coréia com Renan, Patrik (Wellington Júnior), Dalton (Murilo), Rafael Toloi e Diogo; Antônio Carlos, Zé Eduardo (Diego Faria), Tales e Douglas Costa (Felipe); Roni (Roberson) e Jonathas (Thiago Luiz).
No último jogo, Roberson entrou jogando. O técnico Rogério Lourenço escalou a equipe em sua maioria com jogadores reservas: Leonardo, Patric, Murilo, Rafael Tolói e Júnior; Diego Faria (Zé Eduardo), Antônio Carlos, Felipe (Douglas Costa) e Roberson (Tales); Jonathas e Tiago Luiz (Roni).