Enquanto todas as equipes folgaram nesta quinta-feira, o Brasil se prepara para enfrentar a Alemanha nesta sexta-feira pelo Mundial feminino de handebol, em São Petersburgo, na Rússia.
Depois fazer um bom jogo, mas ser superado pela Dinamarca e vencer a Polônia e a Costa do Marfim, as brasileiras têm outro grande desafio pela frente, o de passar pela experiente Alemanha, segunda colocada no grupo C.
Por enquanto, a seleção brasileira ocupa a quarta colocação da chave, com quatro pontos. Os três primeiros de cada grupo passam para a segunda fase.
Além de enfrentar a Alemanha, nesta sexta-feira, o Brasil ainda tem pela frente uma partida contra a Áustria, no sábado, pela primeira etapa. As austríacas são as prováveis rivais das brasileiras na briga pela classificação.
\\\"Contra a Polônia, nós fizemos um jogo muito forte e as jogadoras ficaram bastante cansadas. Conseguir a vitória contra a Costa do Marfim era muito importante. Espero que isso nos dê a chance de passar para a segunda fase\\\", resumiu o técnico do Brasil, Juan Oliver.
Um dos destaques brasileiros é a goleira Chana Masson. Ela ocupa a 14ª posição entre as atletas da posição, com 34% de aproveitamento, tendo defendido 33 chutes, em 96 tentativas.