Seleção masculina passa por mudanças visando Pan-americano

photo&grafia - 25 de mai de 2006 às 15:41 294 Views 0 Comentários
Seleção masculina passa por mudanças visando Pan-americano

Santo André (SP) - A Seleção Brasileira de Handebol Masculino passará por algumas mudanças na reta final da preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será realizado de 6 a 10 de junho, em Aracaju (SE).

O técnico Jordi Ribera teve que abrir mão dos armadores Jaqson, com uma lesão no quadril, Gui, por uma luxação no ombro direito, e muito provavelmente de Japa, que sente dores no braço direito. O treinador, que havia convocado uma equipe bastante defensiva, terá que fazer substituições, mas segundo ele, o grupo não perderá com isso.

"O nível será mantido. Nós fomos surpreendidos com esses problemas de contusão, mas como trabalhamos com um grupo bem grande, não haverá muitos problemas", constatou Ribera. Para completar a equipe, o espanhol chamou o armador Alexandre Folhas, que já está treinando, e irá se incorporar ao grupo, o pivô Alê, da Unifil Londrina/Sercomtel e o armador Bruno Souza, que joga na Alemanha e deverá chegar ao Brasil assim que for liberado por seu clube, o Goppingen.

"Eu havia escolhido alguns jogadores para jogar esta competição pensando no fator defensivo. Mas os que irão substituí-los já fazem parte do time e estão habituados com os novos conceitos que estão sendo implantados. Eles têm características parecidas."

O técnico afirma que o Pan-Americano é uma das competições mais importantes para o Brasil. "É importante porque classifica para o Mundial da Alemanha, em 2007, e também porque será jogado em casa", completou.

O goleiro Maik está aprovando os treinamentos focados na área defensiva. Para ele, se a defesa funciona bem o goleiro pode trabalhar melhor. "Os treinos já estão com uma cara nova. Estamos respeitando o sistema tático ofensivo e defensivo. Melhorar a defesa é fundamental para o trabalho do goleiro. Quanto mais ela funciona, diminui a possibilidade da finalização ser muito próxima ao gol. Quando a finalização é mais distante, na linha de nove metros, melhora a nossa visão e, portanto, fica mais fácil", explicou.

As Seleções Brasileiras de Handebol têm o patrocínio da Petrobras e contam com o fornecimento de material esportivo da Penalty.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.