Manaus (AM) - A Seleção Brasileira masculina de vôlei não encontrou muitas dificuldades para derrotar a Argentina, neste sábado, pela Copa América, no Ginásio Poliesportivo de Manaus. O Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/18 e 25/16.
Com a vitória, a equipe avançou para a decisão da competição. Na final, os brasileiros irão enfrentar os Estados Unidos, neste domingo. A partida é uma reedição da decisão dos Jogos Pan-Americanos, realizado no último mês de julho e que terminou com a conquista brasileira.
Mesmo com um time formado apenas por garotos com pouca experiência na Seleção, a equipe de Bernardinho se mostrou bastante tranqüila ao longo da partida.
No primeiro set, o Brasil aproveitou os erros da equipe argentina para abrir vantagem. Na primeira parada técnica, a Seleção vencia por 8 a 5.
Com um aproveitamento bom nos saques do meio-de-rede Lucas e a eficiência no ataque do oposto Samuel, a equipe brasileira fechou o primeiro set com rapidez em 25/13.
No segundo set, o Brasil encontrou um pouco mais de dificuldade para passar pelo bloqueio argentino. Porém, mostrando regularidade, a Seleção fechou em 25/18.
No terceiro set, a equipe brasileira voltou a repetir a boa atuação dos dois sets anteriores e ganhou por 25/16.