Rio de Janeiro (RJ) - Ontem, no Maracanã, a seleção brasileira amargou mais um empate em 0 a 0 diante de sua torcida em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O adversário dessa vez foi a Colômbia. Esse foi o terceiro empate seguido jogando em casa pelas Eliminatórias.
Como aconteceu contra Argentina e Bolívia, a seleção não teve criatividade para conseguir passar a defesa adversária. Aos 15 minutos de jogo, a torcida já vaiava a seleção enquando a Colômbia dominava a partida. Aos 41, a situação piorou e a torcida começou gritar \\\\\\\'Adeus, Dunga!\\\\\\\'.
As substituições feitas pelo técnico não tiveram efeito. Dunga trocou jogadores da mesma posição, mantendo o ineficaz 4-4-2. O Brasil só não tomou um gol pois Lúcio e Juan foram precisos na defesa. Juan também foi o autor da única chance de gol do Brasil no primeiro tempo: uma cabeçada a queima-roupa, bem defendida pelo goleiro colombiano Julio.
Mesmo com o empate, a seleção brasileira permanece em 2º lugar, com 17 pontos, graças a derrota da Argentina para o Chile. A Colômbia está em 7º, com 11 pontos.