Poços de Caldas (MG) - A seleção brasileira infanto-juvenil masculina estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano da categoria, em Poços de Caldas (MG). A equipe derrotou a seleção peruana 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/16 e 25/8, em 59 minutos. Ary foi o maior pontuador da partida, assinalando 11 pontos, oito no ataque, dois de saque e um no bloqueio. Hoje (16), o Brasil pode garantir a classificação para as semifinais caso vença o Uruguai, às 18h30.
O pernambucano Ary foi o maior pontuador já no primeiro set, marcando 6 pontos. Dos oito pontos da equipe do Peru, cinco foram obtidos através dos erros do Brasil. O Brasil venceu em 19 minutos.
No segundo set, Luan foi o maior pontuador da seleção brasileira: seis pontos. Beneficiada com os erros do Brasil - foram seis consecutivos e 11 em todo o set - a equipe peruana chegou a abrir uma vantagem de dois pontos no placar. O Brasil fechou o set em 22 minutos.
No terceiro set, a seleção brasileira manteve seu domínio, e Bernardo foi o maior pontuador, com quatro pontos.
A seleção brasileira começou o jogo com Eykman, Otávio, Victor Hugo, Aldren, Luan e Ary. Líbero - Gentil. Entraram Bernardo, Marcelo, Dionísio, Lucarelli e Hamacher.
O Peru começou a partida com Edgar Montes, René Gargurevich, Francis Mendoza, Diego Arana, Bruno Stucchi e Diego Endo. Líbero - Paul Hipólito. Entraram Javier Garces, Flávio Bravo e Carlos Ostolaza.