São Paulo - A seleção brasileira adulta feminina de vôlei fará, nesta quarta-feira (03), o último treino no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema/SP, antes do embarque para a Suíça. As jogadoras ganharão um dia de folga e na sexta-feira (05) viajarão para disputar o primeiro campeonato de 2009: a Montreux Volley Masters.
O técnico José Roberto Guimarães ainda não definiu o time para a estreia contra a Alemanha, no próximo dia 9, mas já adiantou que Natália, a caçula do grupo, deverá começar jogando.
"O time tem uma base e algumas jogadoras que estarão vivenciando sua primeira experiência como titular. É o caso da Natália. O objetivo é fazer com que o grupo comece a jogar contra as melhores seleções para ganhar experiência", afirma Zé Roberto.
O Brasil buscará o pentacampeonato da Montreux Volley Masters (94/95/05/06). Na fase classificatória, pelo grupo A, o time brasileiro jogará ainda contra a China (no dia 11) e a Polônia (dia 12). Na chave B estão Itália, Cuba, Japão e Holanda. Classificam-se para as semifinais, no dia 13, as duas seleções mais bem colocadas de cada grupo. O título será decidido no dia 14. O canal Sportv transmitirá a competição.