Sábado, 17 de maio de 2025, 16:19

Seleção de Três Lagoas enfrenta UCDB na final da Taça Canarinho

Futsal
Seleção de Três Lagoas enfrenta UCDB na final da Taça Canarinho

Campo Grande (MS) - Com pouco mais de nove meses de preparação - os trabalhos tiveram início em setembro do ano passado -, a seleção de futsal de Três Lagoas, do técnico Lélis Rocha Dias, já colhe bons frutos. Derrotada em casa nas finais da segunda fase do Interior da Taça Canarinho (para Aparecida do Taboado), o time três-lagoense deu a volta por cima e está perto de uma vaga na finalíssima da fase estadual da competição, que é disputada pelas respectivas campeãs e vice-campeãs do Interior (Aparecida do Taboado e Três Lagoas) e da fase metropolitana (ABC/Oshiro e UCDB).

Depois de ver Aparecida do Taboado perder de virada, por 3 a 2 para o vice-campeão metropolitano, a UCDB, que chegou a estar perdendo de 2 a 0 na noite de ontem (28), no Ginásio do Colégio ABC, o time três-lagoense entrou em quadra para enfrentar o campeão metropolitano, o ABC, que jogava dentro de casa e diante de seus torcedores que lotaram o local e ajudar o time.

Indiferente a isso, Três Lagoas foi logo partindo para ataque, e abriu dois gols de diferença (2 a 0), com gols de Julinho (com sete segundo de jogo) e Thiago Manchinha. O ABC diminuiu para 2 a 1 ainda no primeiro tempo do jogo e depois voltou a permitir uma vantagem de dois gols para Três Lagoas, que fez 3 a 1, com Netinho, eleito recentemente o melhor da fase do Interior.

Sufoco - A partir daí, segundo o técnico Lélis Rocha Dias, o time campo-grandense passou a pressionar em busca do resultado e conseguiu empatar a partida em 3 a 3. "O ginásio estava lotado e nós fomos praticamente massacrados por eles no segundo tempo. Mas mesmo assim conseguimos o gol da vitória já finalzinho e vencemos um time quase imbatível", comentou o treinador três-lagoense, já quase afônico, ao telefone, após o a partida, que foi a segunda da noite e terminou por volta das 22h.

Lélis fez questão de lembrar que o gol de Julinho é, como já havia acontecido na primeira Copa Morena, em Três Lagoas (com o mesmo jogador e o mesmo tempo), o mais rápido da competição até o momento. Reconhecendo as dificuldades que o time teve para sustentar a o resultado, o treinador destacou ainda que o seu melhor jogador em quadra foi o jovem goleiro, Dênison, que é o quarto goleiro do time e estreou na competição.

O treinador retorna hoje (29) pela manhã para Três Lagoas, para dirigir o time feminino mirim na final da categoria dos JETs (Jogos Estudantis Três-lagoenses), marcada para as 13h30, no Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha - a competição realizada sua fase final durante todo o dia no local -, e logo em seguida viaja de novo para a Capital, já que a final da Taça Canarinho, que será transmita ao vivo pela TV Campo Grande (SBT), será disputada amanhã (30) pela manhã, a partir das 8h, no mesmo colégio ABC.

Por ter conseguido maior número de gols marcados na fase de ontem - já que o saldo de gol (um positivo) houve empate -, a equipe três-lagoense tem a vantagem de jogar pelo empate, amanhã, contra a UCDB - o regulamento prevê este tipo de benefício para o time de melhor campanha na fase imediatamente anterior. Vale lembrar que a final de amanhã será disputada pelos times vice-campeões das fases Metropolitana e do Interior, que desbancaram o favoritismo dos campeões.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?