Segue hoje à noite para São Paulo, a Seleção Sul-mato-grossense de Luta Olímpica para disputar a IV Copa Brasil Internacional de Luta Olímpica, evento que finaliza o Circuito Sul-americano Sênior de Luta Olímpica, que contará com a presença de atletas do Chile, Bolívia, Argentina, Peru, Venezuela, além é claro, dos atletas brasileiros e o MS não poderia faltar, já que desponta como uma das novas forças emergentes no cenário nacional do esporte. E paralelamente à IV Copa Brasil Internacional, acontecerá o I Open Sul-americano de Luta Greco-Romana, uma das modalidades da Luta Olímpica.
A Seleção de MS contará com os atletas Agnaldo Pereira - categoria 60 kg, Camila Borges - categoria 48 kg, Edson Herrero - categoria 66 kg e Virgilio Andrade - categoria 66 kg, sob o comando do técnico e presidente da Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul - FELAMS.
Segundo o presidente da FELAMS, Jean Nunes, o resultado pode ser positivo. "Acredito que podemos fazer um bom papel nestes eventos, mesmo que para alguns de nossos atletas sejam os primeiros eventos desse porte, onde o fator de estréia pode atrapalhar um pouco".
Nunes ressaltou ainda o elevado nível técnico da competição. "Tanto a IV Copa Brasil quanto o I Open de Greco-Romana, o nível técnico e o volume dos participantes será elevadíssimo, uma vez que eles irão reunir os melhores atletas da América do Sul".
Nessa participação, a FELAMS conta com o apoio da Sejel, através dos recursos do FIE; do Exército Brasileiro, na figura do Comandante da Polícia do Exército, o sr. CT Eloy Woellner Junior, que apóia o atleta Vírgilio Andrade e da Semalo Industria e Comércio de Alimentos Ltda, que apóia os atletas Edson Herrero e Camila Borges.