Goiânia (GO) - Com pouco tempo para treinamentos, devido a antecipação do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, a Seleção Infanto-Juvenil Masculina de Mato Grosso do Sul já inicia nesta sexta-feira (15) sua caminhada na competição nacional.
A equipe estréia contra o Distrito Federal, às 15h30 (MS), com o objetivo inicial de não cair para a segunda divisão do torneio, voltado para atletas de até 17 anos. "Vamos usar a estratégia do Dom Bosco, campeã estadual e base desse time, e temos três atletas que já têm experiência em Brasileiros", aposta Luis Alberto "Melão", técnico da Seleção, como fatores para que MS surpreenda no torneio.
No sábado (16), às 18h, os sul-mato-grossenses enfrentam a seleção da casa e encerram a fase classificatória contra o Ceará, às 16h30 do domingo (17). A seleção conta com o apoio do Bingo Senador e da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Os dois primeiros de cada chave passam à fase semifinal e já garantem vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Divisão Especial. Já os dois últimos colocados de cada um dois grupos do torneio.
O grupo A, onde também se encontra a equipe sul-mato-grossense, conta ainda com o Distrito Federal, Goiás e Ceará. Já o grupo B conta com as seleções do Pará, Alagoas e Maranhão.
Confira os jogadores convocadoas para a competição:
Levantadores
Alexandre Peireia (Dom Bosco)
Valdenilson Castro (D´Lua/Três Lagoas)
Pontas
Gilson Arevalo (Dom Bosco)
Manoel Neto (Dom Bosco)
Mayron Torres (Mace)
Meios
Joelson Vieira (Dom Bosco)
Eduardo Oliveira (Mace)
Gustavo Bacarin (Mace)
Oposto
Rafael Godoy (Dom Bosco)
Luan Cáceres (Mace)
Leandro Ortega (Mace)
Líbero
Definição minutos antes da viagem