São Paulo (SP) - O Brasil conseguiu nesta quarta-feira mais uma vitória sobre a Líbia. Após triunfar por 3 a 2 na segunda-feira, os comandados de PC de Oliveira superaram os rivais por 5 a 3, em Zuara, na Líbia.
A série de três amistosos será complementada nesta sexta, quando as duas seleções voltam a se enfrentar, agora em Trípoli.
Assim como aconteceu no primeiro jogo, os brasileiros conseguiram abrir o marcador nos segundos iniciais. Chico aproveitou a cobrança de um escanteio e acertou um chute forte, abrindo o placar aos 15 segundos.
O domínio do Brasil seguiu absoluto e a diferença foi ampliada com Ari, aos 3min45, aproveitando um rebote após chute de Lenísio. Aos 9min36, Cabreúva fez bela jogada individual e marcou o terceiro.
Em seguida, aos 12min45, após jogada do capitão da Líbia, Naji Eltomi, Mohamed Shahot diminuiu. Yousef Elmehdhi, aos 16min17, em tiro livre, marcou 3 a 2.
No segundo tempo, a equipe brasileira conseguiu ampliar logo a 1min29: Lenísio recebeu cobrança de falta na área, girou e chutou forte para marcar. Aos 4min50, Chico chutou, e Valdin, bem posicionado na segunda trave, só teve o trabalho para empurrar para o fundo das redes e ampliar para 5 a 2.
Antes do encerramento, no entanto, o Brasil perdeu o pivô Lenísio, que foi expulso de quadra após se desentender com um adversário e receber o segundo cartão amarelo. Os líbios aproveitaram a vantagem de um homem a mais em quadra e fecharam o placar com Hamdi Elshwin, aos 14min38.