Nagoya (JAP) - Após a derrota vergonhosa de ontem para a Itália, a Seleção Brasileira de vôlei encontrou novamente seu jogo e conseguiu passar pela Sérvia por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/14 e 25/21, pela Copa do Mundo, na madrugada desta quinta-feira, em Nagoya, no Japão.
Com esta vitória, o Brasil atinge 18 pontos (oito vitórias e duas derrotas) e se mantém na frente das seleções de Cuba e Sérvia, na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim. A Seleção segue na terceira posição, atrás da invicta Itália e dos Estados Unidos.
A Copa do Mundo é disputada por pontos corridos e classifica os três primeiros colocados para a Olimpíada de 2008.
A oposto Sheilla foi o grande destaque do Brasil, com 14 pontos de ataque, um de saque e um de bloqueio. Ela foi a maior pontuadora da equipe.
No total, a Seleção marcou 51 pontos de ataque, 10 de bloqueio (dois deles com Jaqueline e dois com Fabiana) e quatro de saque (dois deles de Fabiana).
As brasileiras voltam à quadra nesta sexta-feira, às 7h (horário de Brasília), para encerrar sua participação na competição enfrentando o Japão. Uma vitória garantirá a equipe comandada por José Roberto Guimarães nos Jogos em Pequim.