Domingo, 18 de maio de 2025, 21:04

Seleção Brasileira derrota a Bulgária e abre 'folga' na vice-liderança

ge.net - 23 de nov de 2007 às 11:20 198 Views 0 Comentários
Seleção Brasileira derrota a Bulgária e abre 'folga' na vice-liderança

Toyama (Japão) - Depois de perder para os Estados Unidos na estréia da Copa do Mundo, a seleção brasileira masculina de vôlei continua imbatível no torneio. Na madrugada desta sexta-feira, a equipe verde e amarela teve pela frente a Bulgária e não teve trabalho para bater um de seus adversários mais complicados, pela quinta rodada da competição.

O Brasil precisou de apenas 1h10 para cravar 3 sets a 0 sobre os búlgaros, com parciais de 25/14, 25/21 e 25/19, com um excelente desempenho dos titulares. A partida em Toyama marcou o encerramento da segunda fase da Copa.

Com sua quinta vitória em seis jogos, a seleção nacional chegou aos nove pontos e se manteve na segunda colocação, atrás apenas da invicta Rússia, com dez. No entanto, os atuais bicampeões mundiais conseguiram abrir vantagem de um ponto sobre os demais adversários, deixando a Bulgária em terceiro lugar com oito, empatada com Porto Rico, Estados Unidos, Argentina e Austrália.

A regularidade marcou o desempenho do Brasil em quadra, e o reflexo desse equilíbrio foi visto na pontuação dos jogadores. Os principais acertadores da equipe foram o meio-de-rede Gustavo (eleito melhor em quadra) e o ponteiro Giba, com 14 tentos cada. Já o oposto André Nascimento e o ponta Dante terminaram com dez cada um, três a mais do que o central Rodrigão.

Entre os representantes do Leste Europeu, Vladimir Nikolov foi o maior pontuador da partida, conseguindo derrubar 16 bolas na quadra brasileira e sendo o único da equipe búlgara a ultrapassar a barreira dos dez acertos. Matey Kaziyski e Evgeni Ivanov, por sua vez, obtiveram sete êxitos cada.

Brasil e Bulgária, assim como todas as seleções, ganham folga no sábado e só voltam às quadras no domingo, quando tem início a terceira fase da Copa do Mundo. Os europeus enfrentam a vice-lanterna Coréia do Sul às 4h05 (de Brasília) na cidade de Okayama, na preliminar do confronto entre os comandados de Bernardinho e Austrália.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?