São Paulo (SP) - A seleção brasileira de handebol feminino conquistou mais uma vitória no segundo amistoso contra a Argentina realizado em Corbélia, no sudoeste do Paraná, um dos locais da preparação do time para as Olimpíadas de Pequim.
Em partida realizada no Ginásio Senador José Richa, as brasileiras venceram com tranqüilidade por 38 a 11, parcial de 22 a 2. Só a artilheira Daly marcou seis gols. As argentinas não estarão nas Olimpíadas, pois só o Brasil conseguiu classificação no handebol feminino das Américas.
Na sexta-feira, a seleção do técnico espanhol Juan Oliver já havia derrotado as argentinas por 27 a 12. A série de jogos amistosos serve como preparação não só a Pequim, mas também para o Torneio da França, amigável a ser disputado entre 25 e 27 de julho contra grandes equipes européias.
Para a Europa, o técnico Juan Oliver poderá levar o grupo de 16 jogadoras, que vão enfrentar seleções como a Rússia, atual campeã mundial, e a Noruega, campeã européia, além da França. No entanto, para Pequim, Oliver terá que cortar duas atletas, pois só 14 poderão ser levadas aos Jogos Olímpicos.