Campo Grande (MS) - O final de semana foi de vários gols na Copa Morena de Futsal. Na sexta-feira, dia 9, foram 22 gols, e na rodada do sábado, dia 10, mais 21 gols. A competição já conta com um saldo de 135 gols, uma média de 5,6 por partida.
Na quinta rodada, na sexta, pelo grupo A, o Moreninhas venceu seu primeiro jogo no campeonato, foi uma goleada de 7 a 2 em cima do Maria Rita, mas nenhum dos dois conseguiu classificação para a segunda fase da competição. Pelo grupo B, o UDR venceu o Lino Vilachá por 3 a 1, e ficou em segundo lugar na chave, garantindo uma vaga para a próxima fase. O Lino Vilachá está fora da competição.
Pelo grupo C, o 11 de maio venceu de goleada o Joaquim Murtinho. Foram 6 gols que garantiram a passagem do 11 de maio para a segunda fase. Sem fazer nenhum gol neste jogo, o Joaquim Murtinho também está fora.
No último jogo da noite de sexta, pelo grupo D, o Portal venceu o Aquarela por 3 a 0, ficando em segundo lugar na chave e garantindo vaga na próxima fase. O Aquarela deixa a competição depois de três derrotas.
No sábado, dia 10, foram mais quatro jogos. Pelo grupo A, o Pinheiros venceu o Sebap por 4 a 1, seguindo invicto na competição e no primeiro lugar do seu grupo. Apesar da derrota, o Sebap ficou em segundo lugar, e também vai pra segunda fase.
Pelo grupo B, o Pedro Chaves fez uma das maiores goleadas dessa edição da Copa Morena, 10 a 0 em cima do 14 de Julho. O Pedro chaves garantiu assim o primeiro lugar no grupo e eliminou o 14 de Julho.
No grupo C o Operário venceu o Vila Nova por 4 a 0, garantiu a primeira colocação no grupo e a eliminação do concorrente. No último jogo da noite de sábado, pelo grupo D, o ABSS empatou com o Nova Campo Grande em 1 a 1, mas somente o primeiro conseguiu a vaga na próxima etapa da competição.
Hoje a segunda fase tem seqüência com dois jogos no ginásio Guanandizão. Confira:
19h00 - Pinheiros x ABSS
20h00 - UDR x Lino Vilachá