Barueri (SP) - A seleção brasileira de futsal encerrou a temporada 2007 com uma goleada. Depois de sofrer para superar a defesa adversária no primeiro tempo, a equipe dirigida pelo técnico PC Oliveira deslanchou na etapa final e derrotou a Argentina por 6 a 0.
Foi o último amistoso de 2007 da equipe que se prepara para o Mundial da modalidade, que acontece entre os dias 1 e 19 de outubro de 2008, no Brasil.
No jogo deste domingo, em Barueri (SP), o Brasil atuou apenas com jogadores que atuam no país. E, no primeiro tempo, apesar de não ter marcado gols, pressionou a maior parte do tempo diante de uma Argentina que jogou fechada em seu campo.
Até mesmo na etapa final, o gol demorou para sair. Apenas aos 7min, o Brasil inaugurou o placar. Após tabela com Simi pela direita, Leco cruzou para o meio da área e encontrou Valdin, que desviou para o gol.
Aos 11min, o Brasil marcou o segundo gol em jogada individual de Cabreúva. Os quatro minutos finais foram um "passeio" para os brasileiros, que não encontraram resistência na Argentina.
Aos 16min, Lenísio tabelou com Simi e tocou na saída do goleiro Elias. No minuto seguinte, foi a vez de Simi marcar seu gol em um chute cruzado da esquerda. Aos 18min, Lenísio fez o gol mais bonito. Cabreúva ganhou dividida no meio-campo, e a bola sobrou para Lenísio, que chutou de longe e encobriu o goleiro.
O Brasil, que já havia vencido a Argentina na final dos Jogos Pan-Americanos do Rio, ainda teve tempo para o sexto gol. Leco, em jogada individual, acertou chute colocado no canto direito, decretando o placar final.
"Sabíamos que a partir do momento em que abríssemos o marcador as coisas facilitariam. Estávamos ansiosos e depois do gol pudemos ter mais tranqüilidade", relatou Valdin. "Os argentinos se especializaram em defender. Eles se fecham dentro do gol e fica muito complicado furar o bloqueio, parece que contra o Brasil é ainda pior", completou Lenísio, o artilheiro do jogo.
O técnico PC Oliveira, entretanto, fez questão de ressaltar a boa temporada dos brasileiros. "Foi um ano muito bom. Conseguimos reunir a seleção por várias vezes, e isso foi muito importante para fazer todas as avaliações necessárias. Agora temos condições de entrar no ano do mundial já com os testes feitos", declarou o treinador.