São Caetano (SP) - No encerramento da segunda rodada do quarto torneio da fase classificatória da Superliga feminina, neste domingo, o São Caetano/Detur, da meio-de-rede sul-mato-grossense Natasha Odara, derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/22, em 1h19min de jogo, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Clarisse, do São Caetano/Detur, que completou 21 anos neste sábado, foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos. Sua companheira de equipe Joyce recebeu o Troféu VivaVôlei.
No primeiro set, o Vôlei Futuro chegou a ter uma vantagem de três pontos no placar, fazendo 9/6. Mas o São Caetano/Detur reagiu. Melhor na defesa e recepção, e com um ataque mais preciso, o time chegou à vitória por 25 a 21. No segundo e terceiro sets, a recepção do Vôlei Futuro não funcionou. Por outro lado, mais uma vez, as finalizações fizeram a diferença para a vitória do São Caetano/Detur.
O técnico da equipe do São Caetano/Detur, Chicão, disse que o resultado de 3 a 0 não traduziu a realidade da partida. "Parece que o time ganhou com tranqüilidade, mas o jogo foi equilibrado. Prevaleceu a obediência tática do meu time", ressaltou.
Já o técnico do Vôlei Futuro, Boni, afirmou que as jovens jogadoras da sua equipe não mostraram a mesma garra de outros confrontos. "Elas entraram um pouco sem compromisso. Normalmente o time é mais agressivo. Pelo fato de serem muito jovens, tenho que desafiá-las o tempo todo".
São Caetano/Detur - Ana Cristina, Bárbara, Dayse, Clarisse, Joyce e Natasha. Líbero: Camila. Entraram: Cláudia e Renata. Técnico: Jailson Silva, o Chicão
Vôlei Futuro - Ana Maria, Juliana, Vivi, Carla, Fernanda e Soraia. Líbero: Suelen. Entraram: Pully, Danúbia e Camila. Técnico: Marco Antonio Di Bonifácio, o Boni.