Rio Brilhante (MS) - Após meses de adiamentos e incertezas, foram definidos, na última semana, em Campo Grande, a tabela, o formato e o regulamento da Série B1 (Divisão de Acesso) do Campeonato Estadual.
Representantes das dez equipes participantes estiveram reunidos na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), acertando os detalhes da competição, que terá início no próximo dia 2.
O Santo Antonio da Picadinha, representante de Dourados, vai entrar em campo às 15h, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, contra os garotos da base do Águia Negra.
Os douradenses estão no grupo B, juntamente também com o Vidrolux de Naviraí e Esporte Clube Iguatemi. No grupo A estão Atlético Clube São José (Ladário), Seit (Dois Irmãos do Buriti) e Nioat de Nioaque. No C, se encontram o Cassilandense, Comercial de Três Lagoas e Nova Alvorada do Sul.
Duas equipes de cada chave avançam para a segunda fase, sendo dividias em dois grupos com três cada, e todos jogam entre si, com turno e returno. O primeiro e o segundo colocado avançam à final, conquistando também o direito de disputar a Série B de 2013, com todas as taxas de profissionalização pagas pela FFMS.
Com caráter amador, os dirigentes dos clubes inscritos decidiram, por maioria de votos, que apenas quatro jogadores profissionais devem entrar em campo por cada time na competição. O fato gerou reclamações por parte do Santo Antônio da Picadinha, que, até então, treinava com 18 jogadores profissionais em seu elenco. Agora a equipe tem pouco tempo para reestruturar seu plantel.