Dourados (MS) - O Santo Antonio da Picadinha, equipe douradense que se prepara para disputar a Série B1 (Divisão de Acesso) do Campeonato Estadual de Futebol, dispensou a maioria de seus atletas dos treinamentos. A competição foi adiada para o dia 14 de outubro e o elenco já vinha trabalhando desde junho. Por este motivo, o técnico Mário Lúcio Manteiga deu folga do dia 1° ao dia 25 de setembro para alguns jogadores.
A princípio, o campeonato de cunho amador deveria ter iniciado em 22 de Julho, mas a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) decidiu adiar o início, para poder conseguir mais investidores. Após reunião realizada no último mês, em Campo Grande, entre dirigentes e o presidente da FFMS, ficou decidido que apenas quatro jogadores profissionais poderiam atuar por cada equipe.
Por enquanto, os atletas amadores do Santo Antonio estão dispensados dos trabalhos, enquanto os profissionais fazem apenas exercícios em academias de musculação. O plantel foi reduzido para 18 membros. Quando retornar aos treinamentos, o grupo já vai começar a se preparar para o amistoso que deve acontecer no dia 30 deste mês, contra a equipe do Novo Horizonte do Sul.