São Paulo (SP) - Confirmado. A estreia de Ronaldo com a camisa do Corinthians será no clássico contra o Palmeiras, dia 8 de março, em Presidente Prudente - a 560 quilômetros da Capital - pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O palco: Estádio José Eduardo Farah, o Farazão, com capacidade para 45 mil torcedores.
Toda a logística do clássico está direcionada para a estreia do Fenômeno com a camisa 9 do Timão. Palmeiras, Corinthians, patrocinadores e a TV que transmitirá o jogo trabalham em cima desta certeza. Os dois clubes já firmaram um acordo na divisão de cotas de ingressos e da renda do jogo. E na semana que vem divulgam o preço dos bilhetes. Aos torcedores corintianos será destinado o setor amarelo das arquibancadas - 19.500 lugares. Os outros setores ficarão com os palmeirenses - 25.500.
A estimativa dos organizadores do jogo é de uma renda superior a R$ 2 milhões, só com a venda de ingressos. Executivos de marketing de empresas ligadas ao Corinthians e Palmeiras também esperam um bom faturamento com a venda de produtos diretamente ligados ao clássico.
Uma grande rede de TV brasileira sinaliza com a transmissão da partida para todo o Brasil e mais 114 países - cerca de 500 mil assinantes do canal internacional da emissora. Até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou a amigos o desejo de acompanhar no estádio estreia de Ronaldo no Timão - ironicamente, um dos filhos dele, Luís Cláudio, é auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo.
Ronaldo continua no seu intenso trabalho de recondicionamento físico. De hoje até o clássico, o Fenômeno terá pelo menos 15 dias para treinar. De acordo com a programação da comissão técnica do Corinthians, Ronaldo acompanhará o time nos próximos 15 dias nos jogos contra Noroeste (lá mesmo em Prudente), Marília (em Marília), Itumbiara-GO (Copa do Brasil) e Palmeiras.
Não está descartada a participação de Ronaldo, por poucos minutos, em um desses jogos que antecedem ao clássico. Seria apenas um teste de avaliação da forma física do craque. O Corinthians chega em Presidente Prudente no dia 5 de março, após o jogo contra o Itumbiara. E o Palmeiras deve desembarcar na véspera do clássico.