Rodrigo Castro consegue o índice olímpico nos 200 metros livres

ge.net - 15 de dez de 2007 às 22:48 229 Views 0 Comentários
Rodrigo Castro consegue o índice olímpico nos 200 metros livres

São Paulo (SP) - Prestes a completar 29 anos, o mineiro Rodrigo Castro se garantiu neste sábado na terceira Olimpíada de sua carreira. Durante a disputa do Troféu Open de Natação, em São Paulo, o atleta marcou 1min48s50 e ganhou um lugar na disputa dos 200m livre em Pequim.

A marca mínima para viajar até a China é de 1min48s72. "Consegui ser um segundo mais rápido que o meu melhor tempo", comemorou o atleta, bastante emocionado, assim que saiu da água. Ele passou por uma cirurgia no joelho durante o mês de novembro.

"Mesmo com dores, consegui baixar. Sinceramente, não esperava fazer este tempo agora. Para mim, foi surpreendente. Acho que foi o foco", declarou o nadador do Minas Tênis Clube, que junta-se ao companheiro de clube Thiago Pereira nesta prova em Pequim.

Segundo colocado neste sábado, Thiago, aliás, quase igualou os 1min48s50 que lhe rendeu o carimbo no passaporte para a China e fez 1min48s55. Em terceiro lugar, apareceu Nicholas Santos, com 1min49s01. Ao todo, o Brasil já tem participação assegurada em 19 provas olímpicas.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.