Campo Grande (MS) - Sábado aconteceu a décima rodada do campeonato sul-mato-grossense de futebol que agradou e desagradou equipes. Teve time que já garantiu a vaga na segunda fase mesmo faltando quatro rodadas para o término da primeira fase. E teve time que corre risco de rebaixar-se.
Pelo Grupo A, Ivinhema e Corumbaense ficaram no zero a zero.Em Ponta Porã, o líder Mundo Novo arrancou vitória de 1 a 0 do time da casa. Jogando em casa o Naviraiense fez 3 a 1 no Sete de Setembro. Águia Negra garantiu sua vitória em casa marcando 2 a 1 no Itaporã em Rio Brilhante.
Já pelo Grupo B, no Olho do Furacão, o líder isolado Cene fez 4 a 0 no Maracaju e selou sua vaga nas quartas-de-finais do estadual antecipadamente. O Rio Verde enfim saiu do zero, conquistando logo três pontos, vencendo em casa o Operário por 3 a 2. O Galo só está na frente do Rio Verde e corre sérios riscos de cair para a segunda divisão novamente. Em Chapadão, Aquidauanense e Serc Chapadão empataram em 1 a 1. No retorno ao Morenão, o Comercial venceu MS Saad por 2 a 0.
A artilharia segue liderada por Daniel do Aquidauanense com 10 gols. Pablo do Cene corre por trás com 8.
Faltando apenas quatro rodadas para o fim da fase de classificação, o grupo A se caracteriza com Mundo Novo em primeiro com 19 pontos, Aguia Negra em segundo com 17 e Sete de Setembro e Naviraiense com 16, que seriam os classificados se a última rodada fosse hoje. Em quinto e sexto, na zona do nem fede nem cheira, Itaporã tem 14 e Ivinhema 13. Os virtuais rebaixados do grupo A seriam Corumbaense com 10 pontos e Ponta Porã com 5.
No grupo B , Cene lidera com 25 pontos, seguido de Comercial e Maracaju com 18, Aquidauanense e Chapadão com 16, MS Saad com 10, Operário com 7 e Rio Verde com 3. Se classificariam Cene, Comercial, Maracaju e Aquidaunense, e seriam rebaixados Operário e Rio Verde.