Campo Grande (MS) - O jovem enxadrista de 21 anos, Robson de Souza, natural de Corumbá e residente em Campo Grande e Três Lagoas, foi o vencedor da 1ª Etapa do Circuito Metropolitano Pensado da ACX 2006, que aconteceu nos dias 11 e 12 de março, no Espaço Café Xadrez, com promoção e realização da Federação Sul-mato-grossense de Xadrez (Fesmax) e da Associação Campo-grandense de Xadrez (ACX).
Robson de Souza foi seguido por Gabriel Leão, que venceu Gabriel Marques do Projeto Talento Esportivo da Sejel - Governo do Estado, e Advalques Ferreira em terceiro.
Marcelo Lopes, Silvio Melo, Eduardo Narvaez, Edson Oshiro e Paulo Cavalieri dividiram da quarta a oitava colocação na zona de premiação no geral e somaram pontos no do Circuito Metropolitano Pensado deste ano.
Três Lagoas participou com um grupo de nove integrantes sob a coordenação da Professora Maria Cirillo, da Funlec - Sejuvel, com o objetivo de dar ritmo de jogo para os enxadristas no Campeonato Estadual de Menores da Juventude e Juvenil, nos próximos dias 18 e 19 de março em Campo Grande.
A competição que visa definir os campeões metropolitanos da categoria absoluto na modalidade será disputada em quatro etapas, de março a junho, no sistema suíço em 5 rodadas, com 65min de xadrez pensado. O evento também conta pontos para o Ranking Fesmax deste ano. A direção foi de Orlando Silvestre Filho e Paulo Cavallieri e a arbitragem ficou sob responsabilidade de Danny D´Avalos.