O brasileiro Roberto Moreno irá retornar à IRL (Indy Racing League). O veterano piloto foi convidado para substituir neste fim de semana o norte-americano Ed Carpenter no GP de St. Petersburg, segunda etapa do campeonato e a primeira em circuito misto.
Moreno junta-se a Vitor Meira, da Panther, Felipe Giaffone, da A.J. Foyt, Tony Kanaan, da Andretti-Green, e Hélio Castroneves, da Penske, na relação dos pilotos que representam o Brasil na categoria.
Carpenter envolveu-se no grave acidente do último domingo, durante o treino de aquecimento para a corrida em Homestead, que culminou com a morte do também norte-americano Paul Dana.
Mesmo após ter recebido alta médica do Jackson Memorial Hospital, em Miami, teve sua participação na prova de domingo vetada pelo médico Henry Bock, chefe da equipe médica da IRL, embora tivesse manifestado disposição para ir à pista.
"É sempre bom ter mais um colega brasileiro na pista. O Roberto é um sujeito que faz parte da história do nosso automobilismo. Correr ao lado dele, mesmo como adversário, é uma honra para nós", disse Meira.