Campo Grande (MS) - O atleta campo-grandense Roberto Abreu Filho abriu mais uma academia Fight Sports, mas desta vez, em território norte-americano: a Fight Sports South Beach, na cidade de Miami (Flórida). Desde que se mudou para os Estados Unidos, no final do ano passado, Robertinho já conquistou o título Continental no Peso e no Absoluto, na cidade de Parkland (Flórida), o título do Grapplers Quest Absoluto, em Las Vegas, a medalha de bronze no Mundial No-Gi, em Carson (Califórnia), e o título do Flash Power Cup Peso e Absoluto, também em Parkland, neste mês de fevereiro, onde sua equipe foi, pela primeira vez nos EUA, campeã na contagem geral.
Aos 27 anos, Robertinho comemora o sucesso de sua academia nos EUA. "Os norte-americanos estão se apaixonando cada vez mais pelo jiu-jitsu e grappling, sendo uma verdadeira febre, principalmente pela explosão do Ultimate Fighting Championship", disse o atleta e treinador, que possui atletas não só norte-americanos. "Miami possui uma miscigenação de povos e tenho alunos do mundo interio, como latinos, canadenses, brasileiros e americanos".
Com o crescimento de sua academia, Robertinho almeja aumentar seu vitorioso currículo, que já conta, entre outros, com títulos brasileiros, sul-americanos, pan-americanos, europeu e três títulos mundiais de jiu-jitsu, além de compor a Seleção Brasileira de Luta Livre e já ter ganho uma Copa do Brasil da modalidade. Para conhecer detalhes da Academia Fight Sports nos EUA, acesse o site fightsportssbeach.com, onde estão informações sobre os treinadores, horário de treinamentos, títulos e galerias de fotos dos atletas da Academia.