Campo Grande (MS) - O lutador campo-grandense Roberto "Cyborg" Abreu Filho conquistou a medalha de prata na categoria super-pesado do Mundial Sem Kimono, realizado neste final de semana, em Carson (Califórnia). O atleta é treinador da Fight Sports South Beach, e representou a equipe BJJ Revolution na competição, alcançando ainda a medalha de bronze no absoluto.
Na final do super-pesado faixa preta, Cyborg acabou derrotado por Antônio Braga Neto (Ralph Gracie SF), que ficou também com o título da categoria absoluto faixa preta, ao vencer na final o atleta Gabriel Vella (Alliance), que foi o campeão na categoria pesadíssimo.
Nos pesos, Caio Terra achou uma americana em Rafael Freitas para ficar com o título do pluma. Bruno Frazatto foi o dono do peso pena ao superar Denilson Pimenta nas vantagens. Rubens Charles segue imabtível, agora entre os leves, ao conquistar o quinto mundial da carreira (três de kimono e dois sem). Na final, Cobrinha venceu Jeff Glover por uma vantagem.
Entre os médios, triunfo de Daniel Moraes, que superou o campeão mundial de 2007 Lucas Lepri na final. O título dos meio-pesados foi para o monstro sagrado Saulo Ribeiro, que derrubou Gregor Gracie para vencer. Entre os pesados, melhor para Roberto Alencar, que fez 2 a 0 em Bruno Bastos. Para fechar, Gabriel Vella bateu Rodrigo Cavaca por 2 a 0 na batalha de gigantes do pesadíssimo.