Porto Alegre (RS) - São bem diferentes o antes e o depois do jogo contra o Botafogo para o campo-grandense Roberson. Ele só viajou ao Rio de Janeiro porque Douglas sentiu dores pubianas e foi vetado horas antes do embarque. Mas aí pintou uma chance no banco, e depois, com o mau rendimento do Grêmio, uma oportunidade para ir a campo. O garoto foi figura central para o Tricolor transformar a derrota de 2 a 0 em empate por 2 a 2. E agora sonha alto. Ele tem a esperança de virar titular em breve, mesmo com a concorrência de jogadores como Souza, Douglas, Leandro, Jonas e Borges no setor ofensivo.
- São jogadores de qualidade, mas todos têm esse sonho de ser titular do Grêmio, ainda mais eu, que vim da base. Vou buscar isso, mas sabendo que temos jogadores com qualidade, que foram campeões por onde passaram. É difícil, mas vou buscar, sim - disse Roberson.
O atleta foi utilizado como meia por Renato Gaúcho. É como ele mais gosta de atuar.
- Na base, sempre fui meia. Quando subi, o Celso Roth me colocou como segundo atacante, mas a minha preferência é jogar no meio.
O jogador mandou um aviso à torcida. Disse que, quando jogar, unirá qualidade e raça dentro de campo.
- O torcedor do Grêmio pode esperar muita raça, determinação, mas com qualidade. Sou um jogador técnico, mas não fujo do futebol do Grêmio, que é de pegada. Fiz um grande jogo, mas posso dar mais.
Apesar no bom rendimento no Rio, Roberson deve voltar para a reserva. Douglas se recuperou das dores pubianas e já treinou sem problemas nesta segunda-feira.