Itália (It) - Uma das promessas do futebol sul-mato-grossense está passando por uma fase ruim na carreira. Desde que deixou o Brasil em 2010 para atuar no futebol italiano, o lateral-direto Raphael Martinho, de 24 anos, não conseguiu repetir as boas atuações que lhe atribuíram o status de revelação sulamericana, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport.
De acordo com o site Campo Grande News, após fazer um excelente campeonato paulista defendendo as cores do Paulista de Jundiaí, o jogador foi contratado pelo Catania-ITA, onde foi instruído a atuar no meio-campo, perdendo rendimento.
Ele atuou em 11 jogos sempre iniciando como reserva e não marcou nenhum gol. No meio do ano passado foi emprestado ao Cesena-ITA e já marcou cinco gols na temporada, porém sua equipe luta contra o rebaixamento, já que ocupa a 18ª posição no Calccio. Natural de Campo Grande, o atleta foi revelado pelo Votoraty (SP).