Dourados (MS) - A derrota em Corumbá para o Corumbaense por 2 a 1, no sábado(16), pela sexta rodada do Campeonato Estadual Série A, deixou o Sete de Dourados em alerta. “Jogamos bem. Tivemos a chance de vencer e erramos. Não temos desculpas. A arbitragem do Ernani foi perfeita. Alias, a melhor que tivemos em seis rodadas. Agora temos quatro jogos em casa. E temos que vencer, sem desculpa alguma”, disse hoje(17), o presidente Benjamin Barbosa.
O Returno, fase onde o sinal de alerta no clube está ligado, e que começa para o Sete de Dourados dia 24, contra o Ivinhema, em Ivinhema, a diretoria corre contra o tempo na busca de reforços.
Porém, o grande problema é que muitos dos nomes apresentados estão em atividades e dificilmente virão para Dourados. Um meia, centro avante, lateral e um goleiro, estão sendo sondados.
O certo mesmo é que essas posições terão novos jogadores em breve. “Estamos vendo, mas nada de concreto ainda”, resumiu o presidente que não tem gostado em nada do rumo que o Sete tomou.
“Assim como nos anos anteriores, viramos o turno mal. Reconhecemos que o nosso grupo é o mais forte do Estadual. Porém, com o elenco que temos, isso não era para acontecer. Temos que pensar positivo e buscar pontos fora de casa e no Douradão, vencer sim nessa fase”, disse o presidente deixando claro que acabou a fase de experiência.
Para Benjamin, os altos e baixo da equipe nessa primeira fase é passado. Agora é buscar pontos importantes nas seis partidas que o clube terá no returno. “Agora é a hora de vencermos”, disse.
O primeiro desafio do clube será o Ivinhema no próximo domingo. Depois, no dia 27 de fevereiro terá em casa o indigesto jogo contra o Urso de Mundo Novo que já eliminou o Sete da fase final do Estadual dentro do Douradão no ano passado.
No dia 2 de março, no Douradão enfrenta o Naviraiense; dia 6, vai a Rio Brilhante enfrentar o Águia Negra e depois, dois jogos em casa: dia 9, contra o Itaporã e encerrando o Returno contra o Corumbaense, no dia 16.