Segunda-feira, 19 de maio de 2025, 11:55

Retrospectiva: nomes sul-mato-grossenses ganham maior destaque

Retrospectiva
da redação - 4 de jan de 2007 às 16:29 161 Views 0 Comentários
Retrospectiva: nomes sul-mato-grossenses ganham maior destaque

Campo Grande (MS) - A Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul participou em 2006 de sessenta e sete ações no total, com apoio do Bingo Senador, da Funesp, da Funced e da Sanesul. O destaque metropolitano e estadual ficou dividido entre UCDB, Unaes (cinco títulos cada) e Mace (quatro títulos).

Em eventos nacionais, a seleção estadual teve como melhor colocação um 4ª lugar no Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil Masculino da 1ª divisão, realizado em Goiânia (GO). Pela divisão especial, Mato Grosso do Sul foi 5º lugar no Brasileiro Infanto-Juvenil Feminino, em Barcarena (PA).

No vôlei de areia estadual, a dupla Toninho e Mauro foi o grande destaque do ano passado, com quatro títulos conquistados. Rozy e Mazé foram campeãs em duas etapas. Posteriormente, Rozy também jogou com Jaqueline e conquistou dois títulos.

Nas praias nacionais, os melhores resultados vieram com Alex (MS) e Hevaldo (CE), que conquistaram duas etapas do Circuito Banco do Brasil. Benjamin (MS) e Harley (DF) ficaram com dois terceiros lugares. Os dois foram responsáveis também pelo melhor resultado internacional dos sul-mato-grossenses: um terceiro lugar no Circuito Mundial na etapa de Roseto Abruzzi, na Itália.

Já a aquidauanense Talita, eleita a melhor atacante do Circuito Banco do Brasil e considerada um dos três melhores bloqueios da temporada, foi com a carioca Renata vice-campeã das etapas de Portugal e do México do Circuito Mundial 2006 e quarta colocada na Rússia, vice-campeã do Circuito Banco do Brasil 2006 e campeã das etapas de Joinville e de Salvador do Circuito Banco do Brasil 2006, vice em Curitiba, Guarulhos, Porto Alegre, Fortaleza e terceira colocada no Recife e em Brasília.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?