Rio Brilhante (MS) - Com um gol marcado pelo estreante Ferreirinha aos 44 do segundo tempo, o Sete de Dourados conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Águia Negra, na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Estadual.
A partida foi realizada no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e trouxe o time de Dourados de volta ao G4, agora com 14 pontos e na terceira posição. O Águia Negra fica fora da zona de classificação com 11 pontos, porém, apenas um atrás do Naviraiense, quarto colocado.
Na próxima rodada, o Sete encara o Itaporã no Douradão, sábado (9), às 19 horas. O Águia vai até Mundo Novo para enfrentar o Urso em duelo marcado para o domingo (10), às 15 horas, na Toca do Urso.
Jogo
Mesmo com uma série de desfalques, o Águia Negra teve as melhores, embora poucas, oportunidades do primeiro tempo, enquanto o Sete arriscava chutes de fora da área. Na principal delas aos 22 minutos, Leandro Branco invadiu a área pela direita, mas bateu para fora. Aos 27, Alex arriscou de longe, mas a bola passou a esquerda do gol defendido por Ivan. O Sete ainda levou perigo aos 39 em uma cobrança de falta de Andreson, mas Ivan fez bela defesa.
No segundo tempo, o Sete tentou ser mais ofensivo com Ariel ocupando a vaga do volante Alex, mas quem marcou primeiro foi o time de Rio Brilhante. Aos 15 minutos, o zagueiro Renan errou ao tentar antecipar um lançamento para Dil que partiu livre pela esquerda. Na entrada da área, ele cruzou para Tardelli, sem marcação, bater de primeira e marcar na sua estreia pelo Águia negra e justamente contra o ex-clube. Aos 17, Andreson arriscou mais um chute de fora e mais uma vez Ivan defendeu. A oportunidade do Águia aumentar a diferença surgiu um minuto depois com Rincón puxando contra-ataque pela direita e batendo cruzado para bela defesa de Éder.
Aos 35 o lance mais polêmico do jogo. Jullyan foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para Rincón que dividiu com o goleiro, a bola bateu no zagueiro Renan e foi para o gol, mas o auxiliar Eduardo Gonçalves da Cruz já sinalizava posição irregular do atacante, que gerou muitas reclamações dos jogadores e da torcida rubro-negra. Para piorar, o Sete empatou em seguida. Mais liberado com a entrada de Luiz Miguel para ajudar na armação do time, Juninho recebu no meio e fez um lançamento que deixou Ariel de frente para o goleiro, o atacante carregou e bateu firme, sem chances de defesa.
Depois, mais um lance lamentado pelo Águia Negra. Em jogada pela direita, Julyan cruzou e Rincon subiu para cabecear junto com a zaga. O atacante caiu após a disputa e os jogadores pediram a marcação do pênalti. Marcos Mateus Pereira, porém, sinalizou dizendo que a jogada foi normal. No final do jogo ocorreu o que nenhum torcedor de Rio Brilhante gostaria: o atacante Ferreirinha, que disputou a Série B pelo Inter Flórida no ano passado, fez sua estréia com o pé direito. Minutos após ter entrado, ele aproveitou boa jogada de Juninho para marcar o segundo gol do Sete aos 44, dando números finais ao confronto.
“Não sei nem o que dizer. Fiquei muito feliz por ter sido abençoado com este gol que pôde ajudar meus companheiros. Foi uma noite de sorte e espero continuar assim, mantendo bons desempenhos”, disse o jogador em entrevista à Grande FM.
Já o técnico Cláudio Roberto, chateado com a derrota, prefiriu evitar críticas mais duras à arbitragem. "Não gosto de falar de arbitragem, mas tivemos dois lances duvidosos que poderiam ter mudado a história do jogo", lamentou.