França - Depois do lançamento de escuderias como Ferrari, BMW, McLaren e outras, foi a vez da Renault que hoje, lançou seu carro para a temporada 2007 de F1. Seu novo carro é o R27, metade com as cores tradicionais da escuderia e metade laranja e branca.
Sem sua ex-grande estrela, Fernando Alonso, que foi para a McLaren, a escuderia francesa aposta no experiente Giancarlo Fisichella e no novato, porém promissor, Heikki Kovalainen, finlandês como Kimi Raikkonen, da Ferrari.
De acordo com Alain Dassas, presidente da divisão responsável pela F-1 na Renault, as mudanças não mudam os objetivos traçados para a nova temporada. "O bicampeonato mundial em 2005 e 2006 deu à Renault um status de grande força na Fórmula 1. Nosso título na categoria é uma marca registrada de excelência que tentamos alcançar em todas as nossas áreas de operação", explica.
O chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, apoiou Dassas e afirmou que 2007 não será um ano de transição para a escuderia francesa. "Esse não é um ano de transição para a ING Renault F1. Nós temos dito sempre que é o time que importa, e o sucesso vem do espírito de equipe que nos une. 2007 é uma grande oportunidade para provar exatamente isso", concluiu.