Campo Grande (MS) - O diretor técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Virgilio Elisio, disse que só depois de quinta-feira deve divulgar o resultado da vistoria técnica que fez no estádio Morenão, averiguando as condições do local com vistas à autorizar o jogo entre Brasil e Venezuela marcado para dia 14 de outubro, partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Ele checou as condições de todo o estádio, desde gramado, acessos, vestiários, sala de imprensa, fez todas as anotações seguindo caderno de inspeção da CBF. E só na quinta-feira deve divulgar o resultado, informando se serão necessários ajustes ou adequações para o jogo.
O Brasil venceu a Venezuela em 17 de 18 confrontos. Haverá cobrança da opinião pública nacional por vitória brasileira na despedida das Eliminatórias, além do fato de ser a última grande chance para cada jogador mostrar serviço e tentar se garantir no grupo dos 22 que o treinador Dunga levará ao Mundial da África do Sul.
Outro fator que reforça a importância do jogo em Campo Grande é a situação da Venezuela. Os venezuelanos devem entrar na última rodada precisando vencer para tentar garantir classificação entre as quatro seleções mais bem posicionadas, ou então buscar a vaga na Repescagem, reservada ao quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, que enfrentará o vencedor das Eliminatórias da Oceania.