Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025, 23:23

Regulamento não agrada presidente do CEN: "Foi um erro nosso"

jeozadaque garcia/da redação - 19 de mai de 2010 às 15:59 304 Views 0 Comentários
Regulamento não agrada presidente do CEN: "Foi um erro nosso" Botelho durante a final do Estadual de 2009, quando o CEN sagrou-se campeão.

Campo Grande (MS) - O regulamento do Campeonato Estadual de Futebol deste ano é, no mínimo, diferente. Ao contrário do que os torcedores estão acostumados a ver, o saldo de gols, nesta fase de mata-mata, não é critério de desempate. Ou seja: se uma equipe vencer o primeiro jogo por 3 a 0, e perder o segundo por 1 a 0, a vaga será definida nas cobranças de pênaltis.

"Isso é culpa dos 18 presidentes. Os clubes aprovaram [o regulamento] em uma reunião no início do Campeonato", afirma o presidente do Clube Esportivo Naviraiense (CEN), Ronaldo Botelho, em entrevista ao Esporte Ágil. "A Federação não tem culpa de nada. Foi um erro nosso", acrescenta.

O novo regulamento até agora não foi colocado à prova. Nas quartas-de-final do torneio, três vagas para a fase seguinte foram definidas nos pênaltis, mas tanto os jogos de ida como os de volta tiveram a mesma diferença de gols no placar.

No primeiro jogo da semifinal, o Naviraiense goleou a Serc por 4 a 0. Caso a equipe sul-chapadense vença o segundo jogo no próximo domingo (23) por apenas 1 a 0, o vencedor será conhecido nas penalidades.

Injusto ou não, o fato é que Botelho já estuda votar contra este regulamento no ano que vem. "Isso prejudica, mas é um aprendizado nosso. Teremos que corrigir isso [no Estadual de 2011]", finaliza.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.