Campo Grande (MS) - Está confirmada a realização do Campeonato Regional de Velocidade no Asfalto nas categorias Marcas, Fórmula Uno, Fórmula Fusca AP e Speed Fusca (a ar). A competição, promovida pela Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) terá início no dia 19 de abril com pilotos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. São esperados 20 pilotos nas seis etapas que acontecerão no Autódromo Internacional de Campo Grande.
À frente da organização do evento, o presidente da FAMS, Valdemir Dias Terra, está na expectativa de uma grande disputa e espera uma competição de alto nível, a considerar a experiência dos pilotos da região. "Esperamos com esse campeonato, a consolidação da fórmula turismo em Mato Grosso do Sul", disse.
O Campeonato Regional de Velocidade no Asfalto terá parceria da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul. Assim, o público local contará com uma atração a mais. Além da prova de carros em quatro categorias, a torcida local ainda verá provas de motovelocidade.