Corumbá (MS) - Após as reformas, que devem ficar prontas na segunda quinzena de março, o estádio Arthur Marinho promete ser uma dos mais modernos de Mato Grosso do Sul.
Todos os 1.850 assentos acrílicos já foram colocados na parte coberta da arquibancada. Cinco hidrantes foram instalados em pontos estratégicos e estão em pleno funcionamento.
Outras mudanças significativas também foram feitas. A rede elétrica de baixa tensão, que praticamente não existia mais, está sendo instalada. Ela vai permitir o funcionamento do placar eletrônico já adquirido pelo Município.
Na área de prevenção a incêndio e pânico, além dos hidrantes, possuiu 23 extintores distribuídos por todo o estádio. Um portão foi aberto para uso exclusivo de ambulâncias e viaturas policiais.
A recuperação do Arthur Marinho começou em dezembro do ano passado, quando o Município assumiu sua administração, em convênio com a Liga de Esporte de Corumbá (LEC). Obras emergenciais, no valor de R$ 120 mil, foram realizadas para que o estádio tivesse condições de atender ao Estatuto do Torcedor para sediar jogos do Campeonato Estadual.