Quinta-feira, 22 de maio de 2025, 16:14

Reforma do Douradão libera Sete de Setembro a jogar em casa

da redação/com diarioms - 10 de jan de 2011 às 16:23 273 Views 0 Comentários
Reforma do Douradão libera Sete de Setembro a jogar em casa

Dourados (MS) - Nesta semana devem ser abertas as licitações para as obras de reforma do Estádio Frédis Saldivar, o Douradão. Caso as reformas sejam concluídas até o fim do mês, é possível que a equipe Sete de Setembro jogue em casa contra o Itaporã Futebol Clube.

De acordo com a Secretaria de Obras, na próxima sexta-feira será aberta a licitação para contratação de perito que fará levantamento de engenharia e elaboração de laudo sobre a situação do estádio.

Segundo a secretaria municipal de obras, inicialmente, serão investidos R$ 530 mil para reforma parcial das arquibancadas cobertas do estádio. As duas licitações são com recursos próprios do município.

Uma das exigências feita pelo Corpo de Bombeiros durante vistorias realizadas no Douradão é a instalação de corrimão nas escadas, hidrantes, iluminação e sinalização de saída de emergência. Para atender essas exigências da federação, o município vai contratar uma empresa especializada para resolver os problemas identificados na parte hidráulica, elétrica, instalação de corrimão, pintura e consertos na cobertura.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Crea e a Vigilância Sanitária realizaram vistorias no Douradão.

Desde o dia que assumiu o cargo, a prefeita Délia Razuk apontou a recuperação do estádio Douradão como prioridade. A intenção é deixar o Estádio em condições de sediar jogos oficiais do Sete de Setembro.

A liberação do Douradão acaba com cinco anos de agonia. O local foi usado como depósito de pneus e se deteriorou sem a devida manutenção. Com isso, deixou o Sete de Setembro sem um estádio para mandar seus jogos e perdeu a oportunidade de receber jogos da Copa do Brasil.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?