Dourados (MS) - A Tradição Móveis/Mecâniza Ranzi derrotou a Camapi Motores nos pênaltis neste domingo, 25, e conquistou o quarto título consecutivo da Copa dos Comerciários de Futebol Suíço. A final foi disputada na sede campestre do Sindicato dos Empregados no Comércio de Dourados, às margens da BR-463.
No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Alex Aguero para a Camapi, aproveitando rebote do goleiro Noilson, e Deco, que empatou em jogada ensaiada na cobrança de falta. Nos pênaltis, a Camapi bateu para fora três das cincos cobranças; a Ranzi por sua vez foi mais competente e saiu de campo vitoriosa.
“Foi um jogo duro, e ambas as equipe possuíam jogadores experientes. No tempo normal tivemos uma boa atuação, mas perdemos chances e esbarramos no goleiro Noilson que foi muito bem. O time deles soube se defender e quando teve a chance de marcar não desperdiçou. Nos pênaltis a história se repetiu”, disse Sidnei Camacho, diretor da Camapi.
Já o meia Christina Wágner, da Ranzi, comemora mais um título. “Não tivemos facilidade em nenhum momento. O adversário marcou muito, mas o resultado é fruto da união dos jogadores e daquelas pessoas que investem no esporte nos patrocinando. Erguer um título vencendo um grupo como o da Camapi é de muita importância”, disse o jogador.
Sidnei ainda elogiou a organização da competição. “Sem dúvida não há o que reclamar. Os jogos foram realizados dentro do que foi combinado e os melhores times da região estiveram presentes, tanto que o troféu ficou em boas mãos. A arbitragem também merece ser mencionada, pois cumpriu se papel e em momento algum eu vi prejudicar as equipes”, destacou.
Na disputa pelo terceiro lugar, o ABV/Contábil São Paulo ficou com bronze após vencer a Auto Escola Grand Prix por W.O.
Novas competições
Apesar da derrota, Sidnei está animado com o desempenho de sua equipe que chegou à final nas três últimas competições que participou, e por isso pretende fazer a inscrição em outros eventos. “Estamos com um grupo muito forte e conquistamos dois títulos nos últimos três campeonatos em que jogamos. Perdemos este, mas sei que estamos no caminho certo e já estou estudando a possibilidade de colocar o grupo em algum dos torneios que estão abertos. Mas vamos priorizar apenas um, e de preferência aquele que esteja mais competitivo”, destacou.