Campo Grande (MS) - Com disputas acirradas, a temporada 2012 da natação sul-mato-grossense foi aberta no último sábado, com a disputa do Festival do Nado Livre, realizado no Parque Aquático do Rádio Clube, em piscina de 25 metros. Com 43 medalhas de ouro, a equipe do Rádio ficou com o primeiro lugar, seguida de Funlec e Dom Bosco.
A competição reuniu mais de 100 nadadores da Capital e da cidade de Maracaju e marcou a abertura do calendário. “No começo do ano os atletas preferem disputar esse tipo de prova, mais para relaxar, e acredito que conseguimos cumprir nosso objetivo, pois foi um bom torneio”, comentou o presidente da federação, Jefferson dos Santos.
Os destaques do Festival foram Juliana Poquiviqui, que venceu os 50 e 400 m do juvenil feminino e Jackson Alba Jr. vencedor dos 50, 100, 200 e 400 m no infantil.