O CT Macarronadas, no bairro Taquarussu em Campo Grande (MS), recebeu neste domingo (12), o 1º Torneio Mega Canguru, que reuniu equipes de várias cidades do estado, como Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Sonora, Coxim, Bela Vista, Bonito, Dourados, Itaporã, Nova Alvorado do Sul e Sidolândia.
O grande campeão foi o Raça Imperial, que conquistou o título ao bater São Gabriel, na decisão, por 2 x 1, com gols de cabeça do atleta Mamão, a equipe da capital abriu 2 x 0, e mesmo com São Gabriel descontando perto do final, conseguiu segurar o “abafa” do rival.
Para chegar à decisão, o Raça teve que superar o Tapa Buraco nas semifinais, por 2 x 1. Gols de Erivelton (2) e Jean (1).
Supresa – Um dos grandes destaques do torneio foi a equipe de São Gabriel, que logo na estreia eliminou o PSF Bonito/Agência Sucuri nos pênaltis, após empate em 1 x 1 no tempo normal. O Ayde de Dourados foi a segunda vítima de São Gabriel ,ao ser derrotado por 1 x 0.
Nas quartas de final, São Gabriel ficou no 0 x 0 cm o Audax de Bela Vista, mas nos pênatis se viu daqueles casos que viram folclore. Após 44 cobranças, São Gabriel venceu por 22 x 21. Neste formato, nas cobranças alternadas, o time pode optar pelo mesmo batedor, e os atletas Atanasio Fernandees de São Gabriel e Diego Masca fizeram um duradouro duelo contra os goleiros Eder (SG) e Dido (Audax). No final, melhor para Eder que defendeu, levando o seu time para fase seguinte.
Nas semifinais, São Gabriel passou pela forte equipe do Beira-Rio de Coxim, vencendo por 1 x 0, gol de Cledson.
O time foi formado por atletas das equipes Os Fura Zoio e Gramadinho, mais atleras de Camapuâ.
O torneio – No total, 20 equipes entraram em campo. Além do nível alto, e da maratona, os times tiveram que suportar os efeitos da forte chuva que caiu no decorrer no dia, dificultando o seu trabalho das equipes.
Premiação – Pelo título o Raça ficou com 12 mil reais, o vice São Gabriel com seis mil, o terceiro lugar, Tapa Buraco com quatro e o Beira-Rio com três mil.